sábado, 19 de junho de 2010

Moradores de Rua

Deus não lhe perguntará “Quantas coisas boas você fez em sua vida?, mas sim, “Quanto amor
você colocou naquilo que fez?' "

(Madre Teresa de Calcutá)


A solidariedade bate em nossa porta! Continuamos mais um ano com a caridade latente em nossas veias, solidarizando com os Moradores em Situação de Rua, Famílias Carentes e outros excluídos.
Que bom podermos olhar com humanidade por aqueles que sofrem, e deixar ressoar o nosso batismo que é amor a Deus, a si e ao próximo, com inúmeras vitimas, mas também na rua da nossa casa, no nosso bairro e cidade onde existe um contingente de excluídos a nossa espera. Sejamos coerentes com a nossa missão de Cristão.
Vários bairros como sempre esquecido pelo prefeito e vereadores, na hora das campanhas eleitorais muitas promessas e hoje?Cadê nossos parques, ruas asfaltadas, escolas e creches?
Os impostos recolhidos em nossos bairros, está sendo aplicado em melhoria dos contribuintes ou sendo desviada para os bairros nobres, esta na hora de vestirmos a camisa e exigir melhorias





Dê sempre o melhor
E o melhor virá...
Às vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas...
Perdoe-as assim mesmo.
Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta e interesseiro...
Seja gentil assim mesmo.
Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros...
Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo...
Seja honesto e franco assim mesmo.
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra...
Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja...
Seja feliz assim mesmo.
O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã...
Faça o bem assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante...
Dê o melhor de você assim mesmo.
E veja você que, no final das contas...
É entre VOCÊ e DEUS...
Nunca foi entre você e eles!
O MELHOR DE VOCÊ...
Madre Teresa de Calcutá

























































































Operação Bom Dia Morador de Rua acolhe 95 pessoas em sua 4ª edição de 2010 17/06/2010 - 14:42

Texto :Marianne Hartung


A Prefeitura de Campinas, por meio do Comitê Gestor de Fiscalização Integrada (Cofisc) promoveu na manhã desta quinta-feira, dia 17 de junho, mais uma edição da operação Bom Dia Morador de Rua. Durante a operação foram cadastrados, no total, 95 pessoas, das quais 79 homens,14 mulheres e dois adolescentes.Entre as 95 pessoas atendidas pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social (SMCAIS), 54 haviam sido acolhidas pela primeira vez pela operação e outras 41 são reincidentes.Quatro foram encaminhadas para o Serviço de Atendimento ao Migrante,Itinerante e Mendicante (Samim); 22 para o Serviço de Acolhimento e Referenciamento Social (Sares); uma para abrigo da Assistência Social e 13 para o Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT). Dois homens foram detidos e encaminhados para o 8º Batalhão da Polícia Militar,por constar situação irregular no sistema da polícia.Quinze pessoas foram referenciadas para mais de um serviço de saúde do município, conforme o estado físico e mental. Mas todas passaram pelo atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na Estação Cultura.Nove munícipes e um ex-morador de rua foram liberados para retornar às suas casas. Vinte e oito pessoas recusaram qualquer tipo de encaminhamento. Objetivo Na ação desta quinta-feira foi constatado que a pessoas atendidas, em maioria, vieram de outras cidades e estavam há pouco tempo em Campinas. Foram apreendidos junto com objetos pessoais de alguns moradores, algumas armas brancas, como facas e canos, e apetrechos para uso de drogas, como cachimbos para fumar crack.O objetivo da operação Bom Dia Morador de Rua é promover o resgate da cidadania para a população de rua e oferecer a elas uma oportunidade para refazerem suas vidas. A operação é realizada pela Prefeitura deCampinas e faz parte das ações do programa "Tolerância Zero".


As operações são realizadas pelo Comitê de Fiscalização Integrada(Cofisc), uma equipe multissetorial que engloba várias secretarias e autarquias da Administração municipal, além das polícias Militar e Civil, Conselho Tutelar e Vara da Infância e da Juventude.A operação começa logo cedo. A partir das 5h30, um ônibus cedido pela Empresa de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) percorre as ruas centrais da cidade para fazer a abordagem e o recolhimento das pessoasna rua. Logística Elas são levados para a Estação Cultura, onde ficam concentrados os diversos serviços sociais oferecidos pela Prefeitura. Na Estação Cultura, passam pelo cadastramento da polícia e são encaminhados para atendimento médico e social.O itinerário do ônibus percorre os locais onde há maior incidência de Moradores de Rua , conforme explica o responsável pelo comando operacional da Polícia Militar, Tenente Hercílio Costa.“Saímos da Avenida Francisco Glicério, passando pela Rua 13 de maio,Avenida Aquidaban e outros pontos até chegar na Estação Cultura. A maior concentração está na Rua 13 de Maio, perto da igreja matriz”,disse Costa. Ainda segundo o tenente, a abordagem tem foco social e,atualmente, a adesão por parte dos indivíduos é de cem por cento.A maioria deles é dependente de uso de álcool e drogas e, por conta disso, são encaminhados para tratamento nos diferentes serviços de saúde. Os adolescentes são atendidos pelo Conselho Tutelar. Na Estação Cultura, as pessoas também recebem um lanche e corte de cabelo.De acordo com o coordenador do Cofisc e secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Antônio Caria Neto, o incentivo à mendicância deveser combatido."É importante que a população não dê esmolas em semáforos, porque isso contribui para que os moradores de rua permaneçam nesta condição",disse Caria."Se as pessoas quiserem ajudar, devem procurar igrejas e entidades assistenciais para fazer as doações", orienta o coordenador do Cofisc. O


GRUPO ALIANÇA DE AMOR produz e doa de 150 a 200 Refeições todas as quintas feira na Casa da Cidadania (Terminal Central) para os MORADORES DE RUA ACEITAMOS DOAÇÕES > Site > www.radiopieta.org.br >






A primeira operação do Bom Dia, Morador de Rua foi no dia 2 de outubro do ano de 2009. E a de hoje foi a quarta realizada em 2010.

Nenhum comentário: