Mostrando postagens com marcador MORADORES DE RUA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador MORADORES DE RUA. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Moradores Rua 21 10 2010
















O PÃO DE CRISTO...





O que se segue é um relato verídico sobre um homem chamado Victor.


       Depois de meses sem encontrar trabalho, viu-se obrigado a recorrer à mendicância para sobreviver, coisa que o entristecia e envergonhava muito..

       Numa noite  fria , encontrava-se nas imediações do Viaduto Miguel Vicente Cury (terminal Centra) Campinas SP proximo a  Casa da Cidadania  , quando viu chegar algumas pessoas com uma camiseta  azul,com um emblema uma Cruz em cima de um Coração.


       Victor lhe pediu algumas moedas para poder comprar algo para comer



























 -Sinto muito, amigo, mas não temos trocado ,





pois compramos carne para fazer jantar desta noite ,para vários amigos seus

        Uma das voluntárias , ouvindo a conversa perguntou:


       -Que queria o pobre homem?


       -Dinheiro para comer. Disse que tinha fome - respondeu um dos  voluntários



















Não podemos entrar para distribuir uma comida farta que está sendo feita , e não poderemos e deixar um homem faminto aqui fora!, mas neste momento ouviu a amável voz da mulher que dizia:

       Hoje em dia há um Morador de Rua em cada esquina! Vamos dar-lhe alguma coisa!


        Mesmo de costas para eles, Victor ouviu tudo que disseram.


       Envergonhado, queria se afastar depressa correndo dali, mas









































- Aqui dentro em alguns minutos estaremos servindo um delicioso jantar  , ainda que a situação esteja difícil, não perca a esperança.

      Em algum lugar existe um lugar de trabalho para você. Espero que encontre.


      -Obrigado, senhora.Acabo de sentir-me melhor e capaz de começar de novo.A senhora me ajudou a recobrar o ânimo!Jamais esquecerei sua gentileza.





















      -Você estará comendo o Pão de Cristo! Partilhe-o - Disse ela com um largo sorriso dirigido mais a um homem que a um mendigo.

      Victor sentiu como se uma descarga elétrica lhe percorresse o corpo. Entrou e encontrou um lugar em uma mesa junto com outros irmãos em Situação de Rua ,que aguardavam para o inicio do jantar.Após a Oração de agradecimento pelo alimento ,produzido pelo Grupo Aliança de Amor




























Comeu a refeição   que

havia recebido ,e mais (quentinha )   





que

a voluntária lhe deu ,e resolveu guardar  para o outro dia,

comeria

 'O Pão de Cristo' dois dias.

        Uma vez mais aquela descarga elétrica corria por seu interior.


      O PÃO DE CRISTO!


        -Um momento! - Pensou. Não posso guardar o pão de Cristo somente para mim mesmo.


       Parecia-lhe escutar o eco de um velho hino que tinha aprendido na escola dominical.













Após o Jantar recebido já no  caminho para tentar se abrigar em baixo do viaduto , com a finalidade de se abrigar devido o  sereno ,e do frio passou a seu lado um velhinho.

      -Quem sabe, este pobre homem tenha fome, pensou Tenho que partilhar o Pão de Cristo.








- Ouça-exclamou Victor-. Gostaria de  e comer uma boa comida?

     O velho se voltou e encarou-o sem acreditar.


     - Você fala sério, amigo? O homem não acreditava em tamanha sorte, até que parece miragem que estivesse sentado em um bela cadeira estofada, em frente  uma mesa coberta, com uma toalha e com um belo prato de comida quente na frente.















      Durante a ceia, Victor notou que o homem envolvia um pedaço de pão em sua sacola de papel.

    - Está guardando um pouco para amanhã? Perguntou.


    - Não, não. É que tem um menininho que conheço onde costumo freqüentar que tem passado mal ultimamente e estava chorando quando o deixei. Tinha muita fome. Vou levar-lhe este pão.



















     - O Pão de Cristo! Recordou novamente as palavras da voluntária e teve a estranha sensação de que havia um terceiro convidado sentado naquela calçada Ao longe os sinos da igreja pareciam entoar o velho hino que havia soado antes em sua cabeça.

       Os dois homens levaram o pão ao menino faminto que começou a engoli-lo com alegria.





































        De repente, se deteve e chamou um

cachorrinho.       

Um

 cachorrinho pequeno e assustado.

        - Tome cachorrinho. Dou-te a metade - disse o menino.


        O Pão de Cristo alcançará também você.


        O pequeno tinha mudado de semblante. Pôs-se de pé e começou a vender o jornal com alegria.





















        - Até logo! Disse Victor ao velho. Em algum lugar haverá um emprego.

        Não desespere!


         - Sabe? -sua voz se tornou em um sussurro. - Isto que comemos é o pão de Cristo. Uma senhora me disse quando me deu aquela refeição e esta que você acabou de comer. O futuro nos presenteará com algo muito bom!















Ao se afastar, Vitor reparou o cachorrinho que lhe farejava a perna. Agachou-se para acariciá-lo e descobriu que tinha uma coleira onde estava gravado o nome e endereço de seu dono.

         Victor caminhou um bom pedaço até a casa do dono do cachorro e bateu na porta noite.














        Ao sair e ver que havia sido encontrado seu cachorro, o homem ficou contentíssimo, e logo sua expressão se tornou séria. Estava por repreender Victor, que certamente lhe havia roubado o cachorro., mas não o fez pois Victor mostrava no rosto um ar e dignidade que o deteve. Disse então:












- No jornal de ontem, ofereci uma recompensa pelo resgate.Tome!! .

          Victor olhou o dinheiro meio espantado e disse:


          - Não posso aceitar. Somente queria fazer um bem ao cachorrinho





















          - Pegue-o! Para mim, o que você fez vale muito mais que isto! Você precisa de um emprego? Venha ao meu escritório amanhã. Faz-me muita falta uma pessoa íntegra como você.

         Ao voltar pela avenida aquele velho hino que recordava sua infância,voltou a soar em sua alma. Chamava-se





























'PARTE O PÃO DA VIDA','NÃO O CANSEIS DE DAR, MAS NÃO DÊS AS SOBRAS, DAI COM O CORAÇÃO, MESMO QUE DOA'.QUE O SENHOR NOS CONCEDA A GRAÇA DE TOMAR NOSSA CRUZ E SEGUI-LO, MESMO QUE DOA!



































QUE DEUS OS BENDIGA SEMPRE...!!!





Senhor Jesus: 'Te amo muito, te necessito para sempre, estás no mais profundo de meu coração, bendize com teu carinho, a minha família, minha casa, meu emprego, minhas finanças, meus sonhos, meus projetos e meus amigos'












































quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Moradores de Rua

JANTAR REALIZADO EM  01/10/2010 
Grupo Aliança de Amor, fundado em 18 de agosto de 2004 , por um Grupo de casais do Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Igreja Católica de Campinas, tem um lema por principio desde sua fundação de cuidar do excluído, do marginalizado do pobre, do Morador em Situação de Rua atender, dentro de suas possibilidades, as necessidades das pessoas visando resgatar os princípios básicos da dignidade Humana, que só são possíveis se a sociedade se unir e chamar para si a responsabilidade da ação, conjunta com todos os seguimentos.






A carência de recursos materiais, e políticas sociais,dos Moradores em Situação de Rua não os tornam menos cidadãos. São eles que devem ter prioridade do senso de fraternidade que propiciam momentos de reflexão sobre os valores da vida humana, hoje tão banalizada.


Portanto, ser um voluntário do Aliança de Amor nada mais é do que agir na direção da solidariedade, para a formação de uma comunidade mais justa e feliz.



Participe!!!Venha participar desta Família,


Todas as Quintas Feiras na Praça Opera “O Guarani” nº 10 Casa da Cidadania (Terminal Central)










 NOSSOS VOLUNTÁRIOS  DA TURMA DA PAÇOCA FINA
 O Dia das Crianças Aí VEM !!!!!!

E a Turma da Paçoca Fina, arrecadando Doações  !!!!!
Maiores informações
Turma da Paçoca Fina - Trocando sorrisos! =)




















































 

Para ser voluntário do Grupo ALIANÇA DE AMOR  não há necessidade de experiência, apenas a vontade de  amar ao próximo. Compareça , todas as  Quintas Feiras , entre 14.00 e 19:30 horas, e já começa a ajudar o proximo conosco no mesmo dia.  







Nossa base Operacional  fica na Praça Opera o Guarani, 10 – Terminal Central – ( 100 metros do Muro da Fepasa , esquina com Avenida João Jorge .
CASA DA CIDADANIA   Desde já agradecemos sua intenção de colaborar com o nosso trabalho voluntário
ACEITAMOS DOAÇÕES